Páginas

Frase do dia

"Faria alguma diferença se eu dissesse... que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você?"
[*Brilho eterno de uma mente sem lembranças]

"Eu preferia ter sentido o cheiro do seu cabelo uma vez, ter beijado sua boca uma vez, ter tocado sua mão uma vez, do que a eternidade sem isso"

Cidade dos Anjos

Para baixar os livros

BOM TODOS OS LINKS PARA BAIXAR LIVROS ESTÃO EM OUTRAS CORES OU GRIFADOS SÃO EM SUA MAIORIA O TÍTULO, APROVEITE.
LEIA COM MODERAÇÃO! deixem comentarios e recados
OBRIGADO.

sábado, 25 de setembro de 2010

Amanhecer vai ter classificação livre?

Segue abaixo a tradução de um artigo que vale a pena ler, é como todos os fãs se sentem. Amanhecer sem cenas fortes não seria fiel ao livro, afinal. Mas os fãs se contentariam com cenas fortes nem que sejam apenas nos extra do DVD.
Por três filmes, a franquia Crepúsculo mexeu com assuntos que, normalmente, receberiam uma classificação para maiores de 17 anos. Vampiros sedentos por sangue, presas afiadas de lobos e o despertar sexual de adolescentes são assuntos que requerem um toque delicado para ganhar uma classificação livre.

Entenda o porque:

1. Quebrando mais do que somente o amanhecer.

Até agora, vimos Robert Pattinson e Kristen Stewart fazerem mais do que apenas brincar de se chutarem embaixo da mesa, enquanto a tensão sexual crescia cada vez mais. Depois de um total de mais de 6 horas de insinuações sexuais, a audiência precisa da Lua de Mel tanto quanto Edward e Bella.

No livro, Bella descreve o resultado da primeira noite do casal juntos. “Eu olhei para o meu corpo nu no espelho atrás da porta.
Eu definitivamente já estive pior. Tinha uma fraca sombra entre minhas maçãs do rosto, e os meus lábios estavam um pouco doloridos, mas, tirando isso, meu rosto estava normal. O restante de mim estava decorado com áreas azúis e roxas”.

Bella também acordou coberta por penas pois Edward “mordeu um travesseiro. Ou dois.” Claro que, na segunda vez que os dois experimentaram o amor físico, não houve tantos machucados, mas ver Robert Pattinson fazer o dano descrito, definitivamente, iria levar as coisas para um outro nível. Depois de se dar conta de que seu vestido tinha sido rasgado em farrapos, Bella avalia o resto do dano.

“Houve outras perdas?”, perguntou timidamente. “Eu terei que comprar outra cabeceira para Esme,” ele confessou, dando uma olhada por trás de seus ombros. Eu segui o seu olhar e fiquei chocada de ver que largos pedaços de madeira tinham sido, aparentemente, arrancados do lado esquerdo da cabeceira.” Capítulo 6, página 109.

2. Pequenos assassinos

Em Amanhecer, nós somos apresentados ao epicamente estranho/inacreditável conceito de vampiros bebês correndo por aí, aniquilando povoados graças à sua sede por sangue humano. Bella até tem um sonho no qual um pequeno bebê vampiro, com uma face angelical, senta no topo de um monte de corpos, que incluem seus amigos mais próximos e família.

Se não for assim, será que nós podemos ter esses engolidores de sangue nos extras do DVD? Carlisle os descreve anteriormente no livro. “No entanto, eles não podem ser ensinados. Eles foram congelados no qualquer que seja o nível de desenvolvimento que eles atingiram antes de serem mordidos. Bebês adoráveis de dois anos de idade com covinhas que poderiam destruir metade de um povoado em uma de suas birras. Se eles estiverem com fome, eles se alimentam, e nenhuma palavra de advertência pode impedí-los. Humanos os viram, histórias circularam, o medo se espalhou como fogo em palha seca…”

3. A cena do parto

Mais do que qualquer coisa, a cena do parto é uma tarefa difícil. Vai ser difícil transmitir o quanto é doloroso o parto e a posterior transformação são sem mostrar, pelo menos, uma grande quantidade de sangue.

No final do capítulo 17, Jacob descreve o “som de rasgar” que ele escuta enquanto Bella se prepara para dar à luz. As coisas vão piorando a partir disso…
… Bella gritou. Não era só um grito, era um grito de coagular o sangue de tanta agonia. O som horroroso parou em um gorgolejo, e seus olhos viraram para sua cabeça. Seu corpo se torceu, arqueado nos braços de Rosalie, e então Bella vomitou uma fonte de sangue.

Fica muito pior quando Jacob literalmente compara a quantidade de sangue no quarto com “um balde sendo virado de cabeça para baixo, uma mangueira aberta no máximo.”
E há o próprio nascimento, que só é possível ser feito pelas presas de Edward.

O próximo som vibrou em mim, inesperado, aterrorizante. Como metal sendo partido. (…) Eu olhei para ver o rosto de Edward pressionado no bulbo. Dentes de vampiro – uma forma garantida de cortar pele de vampiros.

4. Bella vai caçar

Ok, então você pode definitivamente matar um leão na página 13, para ser fiel ao livro, Kristen Stewart realmente deve ir atrás disso.

Meus dentes procuravam infalivelmente pela sua garganta, e sua instintiva resistência era lamentavelmente fraca contra a minha força. (…) Foi tão difícil quanto morder manteiga. Meus dentes eram como aço afiado; eles cortaram através do pêlo, da gordura e nervos como se eles nem estivessem ali.
O sabor era ruim, mas o sangue era quente e úmido, então acalmou a coceira enquanto eu bebia impetuosamente. A força do gato diminuía progressivamente e seus gritos acabaram num gemido.

5. Amor estranho

Stephenie Meyer deixa alguma linha de espaço quanto ao que exatamente significa para um lobo ter um “imprint”. Mas não há nenhuma maneira em torno do fato que é sinistro de verdade quando Jacob tem um imprint na recém-nascida, Renesmee.

A coisa toda é feita ainda mais estranha, quando Edward basicamente chama Jacob de seu futuro genro perto do final do livro, quando Renesmee está aproximadamente no mesmo nível de maturidade de uma criança de sete anos.

Edward conduziu sua cabeça pro mesmo ombro em que ele tinha colocado Renesmee. “Adeus, Jacob, meu irmão… meu filho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...